Digimon Adventure: e One Piece | Novos episódios em 28 de junho após atraso causado pela COVID-19

Ambas as séries haviam iniciado reprises na TV Fuji desde 20 de abril.

Tanto Digimon Adventure: como One Piece retornarão as telas da TV Fuji e do Crunchyroll no próximo dia 28 de junho. Neste dia, serão exibidos o episódio 930 da tripulação do chapéu de palha e o episódio 4 dos monstrinhos digitais.

Ambas as séries haviam iniciado uma reprise de seus episódios nas últimas semanas após o atraso de produção causado pela pandemia de COVID-19 provocado pelo novo coronavírus desde 20 de abril.

Para celebrar o retorno, a rede de TV japonesa lançou um desafio (válido somente para os japoneses) aos fãs das séries: publicar videos em suas redes sociais com cenas de diálogos das séries marcando a TV. Em agosto, os melhores vídeos serão premiados com mangás de One Piece e o Digivice de Digimon.

Lembrando que os fãs do Brasil podem assistir ambos os animes de forma oficial no Crunchyroll logo após a exibição japonesa.


Fonte: Comic Natalie


SOBRE ONE PIECE

Criado por Eiichiro Oda, One Piece é uma série de mangá publicada originalmente na revista semanal Shonen Jump, da editora Shueisha desde 19 de julho de 1997 e já soma 96 volumes tankobons publicados. O anime é adaptado pela Toei Animation dese 1999 e já conta com mais de 900 episódios.

A história narra as aventuras de Monkey D. Luffy, um pirata em busca do grande tesouro deixado por Gold Roger e, assim, se tornar o novo Rei dos Piratas. Em sua jornada, ele reúne vários tripulantes para navegar na Grand Line, a rota que leva até o tesouro, entre eles, o espadachim Roronoa Zoro, a ladra Nami e o atirador Usopp.

No Brasil, One Piece começou a ser publicado pela Conrad Editora em formato meio-tanko. Após a falência da editora, a Panini assumiu a publicação, recomeçando da edição nº1 em formato tankobon. O anime já foi exibido em sua versão americana censurada pelo Cartoon Network e SBT. Atualmente, a versão integral japonesa é transmitida legendada pelo Crunchyroll.


SOBRE DIGIMON

Criado por Akiyoshi Hongo, Digimon é uma franquia multiplataforma distribuída pela Bandai, que surgiu como um virtual pet (como os populares Tamagochis) em 1997.

Em 1998, se tornou um jogo do Sega Saturn e em 1999 o anime Digimon Adventure foi produzido pela Toei Animation, contando a história de Tai e mais sete digiescolhidos que vão parar no digi-mundo (universo digital onde vivem os carismáticos e poderosos Digimon) que está ameaçado pelo terrível Devimon.

O sucesso do anime gerou mais seis animes: Digimon Adventure 02, Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon Savers, Digimon Xros Wars e Digimon Universe: Appli Monsters. Além de diversos filmes e jogos.

Em 2020, o remake de Digimon Adventure: está sendo transmitido pela TV japonesa, recontando a história do primeiro anime.

No Brasil, Digimon Adventure foi transmitido pela Rede Globo para fazer frente com o sucesso Pokémon (ao ar pela Rede Record na época), se tornando um enorme sucesso e se tornando case mundial de bom licenciamento de série japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *