Doraemon | Mensagem de esperança pelo futuro é publicada em meio à pandemia

Devido à pandemia de COVID-19 causada pelo novo coronavírus em todo o mundo, o jornal Asahi Shimbun publicou na última semana uma mensagem usando o gato-robô Doraemon para levar uma dose de esperança aos seus leitores.

A tradução aproximada é a seguinte:

Porque você ficou em casa
Porque você lavou as mãos
Porque você pensou em sua família
Porque você e seus amigos se apoiaram
Porque você era gentil
Porque você ajudou os doentes
Porque você trabalhou por todo o bem
Porque você nunca desistiu do futuro
Tudo vai dar certo. O futuro é saudável.

Reforçando, fique em casa você também. Se tiver que sair, use máscaras para se proteger e, não se esqueça, lave muito bem as mãos sempre que possível, principalmente em caso de contato externo.

Leia no link nossa matéria atualizada com as produções em anime e mangá afetadas pela pandemia do novo coronavírus clicando aqui.


Fonte: Mantan Web


SOBRE DORAEMON

Criado pro Fujiko F. Fujio, Doraemon é uma série de mangá publicada originalmente pela editora Shigakukan entre 1969 e 1996, rendendo 45 volumes compilados, além de aparecer em diversas revistas educativas para crianças de várias idades.

Doraemon é um gato robô viajante do tempo. Suas histórias, sempre em um tom bem humorado trazem a tona questões como as espécies em extinção, o desflorestamento e a poluição, sempre recheadas de lições de moral e respeito a valores como a honestidade, a perseverança, a coragem, a família e o respeito.

Três séries em anime foram produzidas, duas nos anos 70 (1973 e 1979) e uma em 2005. Em 2008, o governo japonês deu ao gato o título de Primeiro Embaixador do Anime no país.

No Brasil, o segundo anime foi transmitida em 1992 pela Rede Manchete e o terceiro fez sua estreia em 2014 na Netflix, sendo exibido também pela Rede Bandeirantes em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *