Marca POKÉTOON é registrada pela Nintendo

A Nintendo em parceria com a Creatures e Game Freak solicitou o registro de uma marca comercial para Pokémon no Japão. Se trata da marca POKETOON, a mesma no desenho animado estilo Looney Tunes publicado no canal Pokémon Kids TV no YouTube.

Junto com o registro, há a inclusão de 311 serviços e produtos, entre eles a de transmissão de programas e jogos de video-game e uma quantidade considerável de itens de merchandising listados nas categorias “Metais preciosos”,”papel”,”couro”,”móveis”, “aparelhos domésticos”, “têxteis”, “vestuário”,”costura”, “brinquedos” e “alimentos processados​”.

O primeiro episódio do POKÉTOON aconteceu no dia em 4 de junho no Japão com o título “Chase the Beans”, estrelando os pokémon Scraggy e Mimikyu.

A data de registro da marca POKÉTOON foi feita em 27 de maio de 2020, mas apenas foi divulgada publicamente nesta semana.

Será que teremos uma sub-franquia dos monstrinhos de bolso mais amada do planeta? Deixe nos comentários o que você acha!


Fonte: Japanese Nintendo via Jbox


SOBRE POKÉMON

Criado por Satoshi Tajiri, Pokémon (Pocket Monsters, no Japão) é uma franquia de video-games produzido pela Game Freak que estreou em 1996 no portátil Game Boy, da Nintendo.

No game, o jogador se coloca na pele de um garoto que deve percorrer uma jornada em um continente habitado por criaturas com habilidades especiais, as quais devem se capturadas e treinadas para batalhas. Conforme for avançando, o treinador enfrenta líderes de ginásio e conquista insígnias até chegar ao desafio final de se tornar um Mestre Pokémon.

Adaptado para diversas mídias, como mangás, trading card games e colecionáveis de todos os tipos, a franquia se tornou um dos maiores fenômenos comerciais do Japão de todos os tempos, se tornando a maior franquia de jogos eletrônicos de todos os tempos.

O anime começou a ser exibido em 1997 na TV Tokyo e se tornou o principal divulgador da marca no ocidente, com mais de 20 temporadas exibidas em sete séries, além de especiais para TV, cinema e internet. Nos episódios, acompanhamos a história de Ash Ketchun (Satoshi, no original) ao lado de seu companheiro Pikachu em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon.

No Brasil, o anime começou a ser exibido em 1999 pela Rede Record e Cartoon Network, gerando uma verdadeira febre da série entre as crianças e adolescentes. A série ainda teve temporadas exibidas na Rede Globo, Rede TV, Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *