Sailor Moon Eternal | Filmes são adiados para 2021 devido à pandemia

Filme ia estrear em setembro, mas mudou data para evitar aglomerações nos cinemas japoneses.

Sailor Moon usando seu golpe

Apesar do primeiro filme já estar com data marcada para setembro deste ano, a estreia de Sailor Moon Eternal foi oficialmente adiado para 2021 nos cinemas japoneses.

Agora, o primeiro filme tem data de estreia para 8 de janeiro de 2021 e o segundo para 11 de fevereiro de 2021. O primeiro trailer, que revelava a data de estreia original foi retirado do ar.

Os dois filmes vão dar sequência à série Sailor Moon Crystal contando o arco Dead Moon (que fazia parte da série Super S do anime clássico) teve seu trailer divulgado no canal oficial de Sailor Moon da Toei Animation.


Fonte: Jbox


SOBRE SAILOR MOON

Criada por Naoko Takeuchi, Sailor Moon é uma série de mangá publicada originalmente na revista Nakayoshi, da editora Kodansha entre fevereiro de 1992 e abril de 1997, compiladas em 18 tankobons.

Derivada do mangá Codename: Sailor V, a série conta a história da estudante ginasial Serena Tsukino (Tsukino Usagi, no original), que uma dia encontra uma estranha gata preta chamada Lua (Luna, no original) que a transforma em Sailor Moon, uma guerreira destinada a proteger a Terra das ameaças do terrível reino do Negaverso.

O mangá tem cinco fases que foram adaptadas em cinco séries animadas pela Toei Animation nos anos 90: Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Moon Stars.

Em 2014, uma nova série, mais fiel ao mangá, foi animada pela Toei, somando 39 episódios e não completando todos os arcos do mangá, cuja história deve ser finalizada em uma sequência de filmes, a começar por Sailor Moon Eternal, em 2020.

No Brasil, a primeira série foi exibida em 1996 pela Rede Manchete e as demais a partir do ano 2000 pelo Cartoon Network. A troca de elenco de dublagem da primeira fase é um dos assuntos mais divisivos da série no Brasil até hoje.

O mangá foi publicado em 2014 pela Editora JBC em sua versão Shinsouban, com 12 volumes. Além disso, dois volumes com histórias paralelas e mais dois volumes com o prequel Condename: Sailor V também foram publicados.

Sailor Moon Crystal é exibida até hoje pelo Chrunchyroll com legendas em português via streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *