Shaman King vai ganhar um remake em 2021

Sem que ninguém esperasse, foi anunciado para abril de 2021 um novo para TV de Shaman King, mangá de Hiroyuki Takei, publicado na popular Shonen Jump entre 1998 e 2004.

Segundo o novo site, o anime adaptará os 35 volumes da obra original, incluindo o novo final escrito pelo autor especialmente para a edição kanzenban do mangá publicado em 2009.

O novo logo do anime

Os 64 episódios do anime original produzido entre 2001 e 2002 pelo estúdio Xebec (que não adapta todos os arcos do mangá) será transmitido em alguns serviços de streaming do Japão para começar o aquecimento para o retorno da franquia.

Além disso, as lojas especializadas do Japão vão receber a partir do dia 17 de junho uma nova edição do mangá original publicado pela editora Kodansha (em 35 edições), a mesma onde Hiroyuki Takei vem publicando a sequência do mangá, Shaman King: The Super Star, desde 2018.

Vale lembrar que em 2017, foi sondado que um novo anime estava sendo negociado com o autor, que teria barrado a produção por exigir que a trilha sonora original do primeiro anime fosse mantida. A julgar pelo trailer abaixo, as negociações devem ter chegado num acordo, visto que o vídeo é embalado pela canção tema de abertura original, Oversoul, interpretada pela cantora Megumi Hayashibara.


Fonte: site oficial com informações do Jbox e ANN


SOBRE SHAMAN KING

Criado por Hiroyuki Takei, Shaman King é uma série em mangá publicado pela revista semanal Shonen Jump entre 1998 e 2004, totalizando 32 volumes tankobon.

O mangá teve um final abrupto em 2004, não permitindo que o autor desse o final que ele desejava. Assim, o “verdadeiro final”, como Takei descreveu na época, só foi publicado em 2009 quando o mangá original foi republicado em 27 volumes kanzenban.

Uma sequência do mangá está sendo publicado na revista Shonen Magazine Edge desde 2018 na editora Kodansha, que republicará o mangá original a partir de 2020 em 35 edições.

Uma adaptação em anime foi produzida pelo estúdio Xebec entre 2001 e 2002, totalizando 64 episódios sem cobrir toda a história. Uma nova adaptação foi anunciada para abril de 2021, dessa vez cobrindo todos os arcos do mangá.

No Brasil, o anime clássico foi exibido completo pela Fox Kids e parcialmente pela Rede Globo, tendo alguns episódios lançados para home-video. O mangá foi publicado pela editora JBC em formato meio-tanko (totalizando 64 volumes) antes da publicação do kanzenban japonês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *