Transformers: novo filme animado terá o mesmo diretor de Toy Story 4

Que Transformers é uma das franquias nipo-americanas mais bem sucedidas de todos os tempos, todo mundo já sabe. A novidade agora fica por conta de um filme animado que contará a origem dos embates entre Autobots e Decepticons que assistimos nos cinemas.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a Paramount Animation e o estúdio eOne da Hasbro estão desenvolvendo um prequel com a direção de Josh Cooley, que já havia dirido Toy Story 4. O roteiro ficará a cargo de Andrew Barrer e Gabriel Ferrari, que já fizeram o longa Homem-Formiga e a Vespa.

Ao que tudo indica, a história terá como foco central o relacionamento entre Optimus Prime e Megatron, e acontecerá em Cybertron, o mundo outrora compartilhado em harmonia pelos heróis e vilões.

Paralelo a isso, a Polygon Pictures e a Rooster Teeth também estão produzindo uma série animada intitulada Transformers: War for Cybertron Trilogy: Siege (da imagem capa desta matéria). Assim como o filme de Josh Cooley, o desenho retratará a guerra civil que destruiu o Cybertron e serviu de pano de fundo para as histórias dos longa-metragens. A série terá seis episódios de 22 minutos cada e vai estrear na Netflix ainda este ano. A seguir você confere o trailer:

Em tempo, a Paramount Pictures ainda está desenvolvendo dois roteiros para novos live actions de Transformers, cujo primeiro dá sequência ao longa do Bumblebee, sexto e mais recente filme da série cinematográfica.


Fontes: The Hollywood Reporter e Deadline


SOBRE TRANSFORMERS

Nos anos 80, a empresa de brinquedos americana Takara Tommy possuia duas linhas de brinquedos de robôs que se transformavam em veículos, a Diaclone e a Microman. Vendo potencial de negócio para o público americano, a empresa de brinquedos Hasbro fez uma parceria com a Takara para lançar algo parecido em território americano, unindo as duas linhas em uma nova franquia: nascia os Transformers.

No entanto, a Hasbro pensou em algo maior para divulgar os brinquedos. Assim, encomendou da Toei Animation o primeiro anime da franquia, e da Marvel a primeira série de histórias em quadrinhos.

A partir daí, já foram produzidas mais de 20 séries animadas, entre produções japonesas e americanas.

A história conta a guerra entre os Autobots (liderados por Optimus Prime) e Decepticons (liderados por Megatron) que após terem seu mundo destruído em uma Guerra Civil, passaram a procurar um novo planeta em que pudessem sobreviver, até chegar na Terra.

A produção de maior sucesso em todo mundo é a série de filmes produzida pela Paramount Pictures desde 2007. Inicialmente dirigida por Michael Bay, a franquia já tem seis longas lançados e mais dois em produção.

1 thought on “Transformers: novo filme animado terá o mesmo diretor de Toy Story 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *