Pokémon Unite será o primeiro jogo MOBA dos monstrinhos de bolso

Na última quarta-feira, a Pokémon Company transmitiu o programa Pokémon Presents em seu canal oficial no YouTube e anunciou o jogo Pokémon Unite para Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo está sendo produzido pelo TiMi Studio Group da Tencent (mesmo dona da Riot Games, produtora de League of Legends) em colaboração com a The Pokémon Company:

O jogo é o primeiro jogo de batalha estratégico em equipe da franquia, permitindo que até dez jogadores participem de batalhas 5-vs-5 em tempo real. O jogo será gratuito mas incluirá compras no aplicativo.

Baseicamente, os jogadores se reúnem num time de cinco e desafiam um outro time. Os Pokémon capturados podem derrotar outros Pokémon para subir de nível e aprender ataques. Cada Pokémon tem seu próprio movimento “Unite” especial que os jogadores podem desbloquear quando atingirem um determinado nível. Vence a equipe que marcar mais pontos durante o partida.

Vale lembrar que é a Tencent a distribuidora do Nintendo Switch na China e, entre os trabalhos anteriores do TiMi Studiio Group, estão os jogos para smartphones de Call of Duty.

O que é MOBA?
Sigla para Multiplayer Online Battle Arena, MOBA é um gênero de jogos eletrônicos onde o jogador controla um personagem em uma batalha entre dois times cujo objetivo é derrotar a base principal inimiga. Exemplos de jogos de sucesso do gênero são: League of Legends, Overwatch, Splatoon e Clash Royale.


Fonte: Pokémon Company


SOBRE POKÉMON

Criado por Satoshi Tajiri, Pokémon (Pocket Monsters, no Japão) é uma franquia de video-games produzido pela Game Freak que estreou em 1996 no portátil Game Boy, da Nintendo.

No game, o jogador se coloca na pele de um garoto que deve percorrer uma jornada em um continente habitado por criaturas com habilidades especiais, as quais devem se capturadas e treinadas para batalhas. Conforme for avançando, o treinador enfrenta líderes de ginásio e conquista insígnias até chegar ao desafio final de se tornar um Mestre Pokémon.

Adaptado para diversas mídias, como mangás, trading card games e colecionáveis de todos os tipos, a franquia se tornou um dos maiores fenômenos comerciais do Japão de todos os tempos, se tornando a maior franquia de jogos eletrônicos de todos os tempos.

O anime começou a ser exibido em 1997 na TV Tokyo e se tornou o principal divulgador da marca no ocidente, com mais de 20 temporadas exibidas em sete séries, além de especiais para TV, cinema e internet. Nos episódios, acompanhamos a história de Ash Ketchun (Satoshi, no original) ao lado de seu companheiro Pikachu em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon.

No Brasil, o anime começou a ser exibido em 1999 pela Rede Record e Cartoon Network, gerando uma verdadeira febre da série entre as crianças e adolescentes. A série ainda teve temporadas exibidas na Rede Globo, Rede TV, Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *