80 milhões de mangás: Demon Slayer continua arrasando nas vendas!

O fenômeno Demon Slayer segue cada vez com mais força no Japão. O novo número que chegou para aumentar ainda mais as boas estatísticas da franquia vem diretamente da editora Shueisha.

A editora revelou que a partir de 3 de julho, com a publicação do 21º mangá da história de Tankiro e Nezuko passará a contar com 80 milhões de cópias do mangá em circulação.

Com isso, o mangá passa a ocupar a 21ª posição no ranking dos mangás mais vendidos de todos os tempos, a frente agora de sucessos como Hunter X Hunter (72 milhões), FullMetal Alchemist e Rurouni Kenshin (70 milhões cada).

Relembrando um pouco desse estrondoso crescimento de vendas, a franquia tinha cerca de 3,5 milhões de cópias em circulação em abril de 2019, quando o anime de televisão do mangá estreou. Com o sucesso do anime, as vendas aumentaram 17 vezes em apenas um ano, chegando a 60 milhões de cópias quando a Shueisha publicou o 20º volume em 13 de maio.

Em tempo, o mangá finalizou sua publicação no último 18 de maio com 208 capítulos, mas um spin-off escrito e desenhado por Ryoji Hirano focado no pilar do fogo Rengoku Kyojuro será lançado com o título Kimetsu no Yaiba: Rengoku Gaiden, mas ainda sem data de lançamento.


Fonte: Comic Natalie


SOBRE DEMON SLAYER: KIMETSU NO YAIBA

Criado por Koyoharu Gotouge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um mangá publicado na revista antológica Shonen Jump, da editora Shueisha desde 15 de fevereiro de 2016, somando 208 capítulos em 23 volumes tankobon compilados.

A história se passa no Período Taisho da história do Japão, quando Tanjiro Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, descobre que toda sua família fora atacada por demônios, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, a única que sobreviveu ao ataque, se tornou um demônio! Tanjiro decide então se tornar um caçador de demônios e, com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.

Um anime com 26 episódios foi produzido pelo estúdio Ufotable e exibido no Japão em 2019. Um filme que dá sequência ao anime será lançado em outubro de 2020.

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini e o anime transmitido pela Crunchyroll (com legendas em português).

1 thought on “80 milhões de mangás: Demon Slayer continua arrasando nas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *