JAM Project faz live de 20 anos

Assista aqui no site! A live foi a alternativa de comemoração devido à pandemia causada pelo novo coronavírus

JAM Project em bate-papo

Não é todo dia que uma banda formada pelos maiores nomes de um gênero comemora 20 anos. E para comemorar, o JAM Project planejava realizar uma turnê memorável a partir de abril de 2020 por todo o Japão.

A turnê “JAM Project LIVE 2020 20th Anniversary Tour The Age of Dragon Knights” seria realizada numa época em que poderia aproveitar a quantidade de público estrangeiro presente no país graças a Olimpíadas 2020.

Porém, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, tanto as Olimpíadas foram canceladas como todas as casas de shows foram fechadas no Japão, impossibilitando a turnê da banda.

Como a vacina para a doença ainda não tem previsão para estar no mercado e a previsão é que os shows e eventos com aglomerações de pessoas sejam os últimos a serem retomados, a alternativa encontrada pelo JAM foi gravar uma live para os fãs de todo o mundo.

A live foi chamada de JAM Project 20th Anniversary Special Thank you so, so much! e reuniu um recado especial do membro brasileiro Ricardo Cruz em seu início, seguido de um bate-papo com a banda e, por fim, um show ao vido na Oimachi Curian Hall.

Assista agora:

O show foi transmitido ao vivo no dia 18 de julho e ficará disponível para ser assistido até dia 22.


Fonte: Yahoo JP e JAM Project


SOBRE JAM PROJECT

O Japanese Animesong Makers Project, ou JAM Project, é uma banda vocal formada no ano 2000 pelos maiores cantores de animesong do Japão na época.

A banda foi criada como uma reação à insdústria fonográfica japonesa, que cada vez mais estava deixando de lado as produções musicais voltadas diretamente para o anime e colocando em seus temas de abertura e encerramento as canções de artistas famosos, como forma de fazer propaganda de tais artistas.

A formação atual é composta por Hironobu Kageyama (Dragon Ball, Os Cavaleiros do Zodíaco, Changeman), Masaaki Endoh (Street Fighter II, Ultraman Z), Hiroshi Kitadani (One Piece, Ryukendo), Masami Okui (Yu-Gi-Oh, Utena), Yoshiki Fukuyama (Macross 7) e Ricardo Cruz (Hunter x Hunter, Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Super).

Pela banda já passaram Ichiro Mizuki (Mazinger Z, Spielvan, Lupin III), Eizo Sakamoto (Animetal) e Rica Matsumoto (Pokémon, Kamen Rider Ryuki).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *