Cassius Medauar volta à Conrad Editora como Gerente Editorial

Bomba! Conrad Editora está sob nova direção, reviveu a divisão de quadrinhos e trouxe o Editor do Dragão de volta!

Um dos nomes mais importantes do Brasil quando falamos de mangá e quadrinhos orientais é Cassius Medauar. Entre 200 e 2003, Cassius era o principal editor da Conrad, editora que revolucionou o mercado de quadrinhos no Brasil quando trouxe para o país os primeiros títulos a serem lançados de trás para frente nas bancas: Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. A editora foi tão influente que as bases calcadas por ela são seguidas até hoje pela JBC e a Panini.

E agora, a editora anunciou que está voltando à ativa com sua divisão de quadrinhos e contratou novamente Cassius Medauar para atuar como Gerente Editoral ao lado de Guilherme Kroll, da Balão Editorial como consultor “Fui contratado para que a Conrad volte a atuar bem no mercado e seja admirada de novo pelos leitores” – disse Cássius ao Universo HQ.

Após sair da Conrad, Cassius passou pela Pixel como editor e depois pela JBC como gerente editorial entre 2012 e 2019.

Em 2012, a Conrad foi incorporporada pela Editora COmpanhia Nacional e seu catálogo de quadrinhos havia diminuído drasticamente. Há alguns dias, a Conrad já havia anunciado que estava sob nova direção e que novidades apareceriam em breve. Com a contratação de Cássius, a expectativa agora é bem alta.

Ainda não se se sabe quais títulos ou quais formatos serão trabalhados pela editora, mas no próximo dia 5 de junho, Cássius participará de uma live com Sidney Gusman no canal Universo HQ do Instagram. Vamos aguardar.


Fonte: Universo HQ e BBM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *