Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba vai acabar em maio? Entenda o caso

Se você gosta de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba já deve ter se deparado com a notícia que o mangá estaria perto do seu fim, mais precisamente em maio de 2020. Você também já deve ter visto gente argumentar que era fake news ou que jura de pés juntos que a notícia era verdaeira.

O que aconteceu foi o seguinte. A Shueisha vai publicar o 20º volume tankobon do mangá no próximo dia 13 de maio. Por causa disso, é comum que a editora comece a divulgar mais a obra. Assim, a última edição da Weekly Shonen Jump da Shueisha revelou que o “clímax” da história vai acontecer no próximo capítulo da Jump, que sai dia 11 de maio (incluindo uma página inicial colorida).

Logo após esse anúncio, Anabel Espada, responsável pelo mangá na Norma Editorial (editora que publica Kimetsu no Yaiba na Espanha) soltou um vídeo no canal oficial da editora dizendo que o mangá de Hajime Isayama chegaria ao seu fim em maio de 2020. Como reforço a informação, Espada ainda disse que a Shueisha revela com antecedência para as editoras licenciadas quando haverá o fim e os hiatos das obras em andamento, por isso ela já sabia há um tempo que a obra iria acabar em maio.

Algumas horas após publicar o vídeo, a Norma Editora removeu ele do ar e, assim como a Shueisha, não se pronunciou sobre a polêmica notícia.

O que podemos concluir disso são duas possibilidades: ou a Norma se confundiu com a notícia do clímax de Kimetsu no Yaiba em maio e após publicar o vídeo notou a confusão ou se adiantou e revelou algo que a Shueisha ainda não iria revelar.

Enquanto aguardamos por novidades, que possivelmente acontecerá no próximo dia 11 de maio, comente o que você acha: será que Kimetsu no Yaiba só tem mais três capítulos até ser encerrado?


Fonte: Weekly Shonen Jump e Norma Editorial


SOBRE DEMON SLAYER: KIMETSU NO YAIBA

Criado por Koyoharu Gotouge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um mangá publicado na revista antológica Shonen Jump, da editora Shueisha desde 15 de fevereiro de 2016 e já soma 19 volumes tankobon compilados.

A história se passa no Período Taisho da história do Japão, quando Tanjiro Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, descobre que toda sua família fora atacada por demônios, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, a única que sobreviveu ao ataque, se tornou um demônio! Tanjiro decide então se tornar um caçador de demônios e, com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini e o anime transmitido pela Crunchyroll (com legendas em português).

1 thought on “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba vai acabar em maio? Entenda o caso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *