É real! Robô gigante japonês dá seus primeiros passos!

A imagem que estampa nossa matéria parece ter saído de um live action inspirado em Evangelion, mas acredite: o que você está vendo é um robô gigante real!

robô gigante japonês baseado em Gundam

A imagem que estampa nossa matéria parece ter saído de um live action inspirado em Evangelion, mas acredite: o que você está vendo é um robô gigante real!

Baseado na franquia Gundan, o androide RX-78-2 começou a ser construído em janeiro desse ano para ser usado durante a abertura das Olímpiadas de Tóquio.

Devido ao adiamento dos jogos olímpicos e as medidas de proteção contra a disseminação da COVID-19 causada pelo novo coronavírus, as obras foram suspensas por um tempo, mas agora voltaram.

No vídeo abaixo, é possível ver os primeiros testes de locomoção do robô gigante! Para os fãs de animes e tokusatsus -estrelados por robôs gigantes, as imagens são simplesmente emocionantes:

O robozão tem 20 metros e pesa 240 toneladas. Poderemos ver ele em todo o seu esplendor, no desfile de abertura das Olimpíadas de Tóquio em 2021.


Fonte: ClicSC


SOBRE MOBILE SUIT GUNDAM

Criado por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate, Mobile Suit Gundam é uma franquia de animação produzido pelo estúdio Sunrise em 1979.

A história apresenta um multiverso onde vários elementos clássicos da ficção-científica, como guerras espaciais e universo cientificamente avançad, mas inova por seu realismo e narrativa. Os robôs gigantes, essência do gênero mecha, são usadas como armas de uso militar, mas interage com os personagens humanos lhe dando vários significados.

Após um início difícil, Gundam alcançou muito sucesso no início da década de 1980 e crescendo de maneira exponencial até a Sunrise ser comprada pela Toei Animation. Hoje, já são mais de trinta séries, OVA’s e filmes, bem como dezenas de mangás, novelas, videogames e paródias.

No Brasil, a única série que chegou ao Brasil foi Mobile Suit Gundam Wing, cujo anime de 49 episódios foi exibido pelo Cartoon Network e a sua adaptação em mangá publicada pela Panini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *