Fly | Avan ganha um mangá spin-off

Aconteceu na noite do dia 27 de maio no Japão uma live da revista mensal V-Jump, da editora Shueisha, para divulgar as novidades de Fly, o Pequeno Guerreiro. Após duas horas, muitas novidades foram apresentadas, mostrando que o desejo da produtora nipônica é que a franquia Dragon Quest exploda em todas as mídias nesse ano!

Durante a live, foi revelado que o personagem Avan, mestre do trio de protagonistas, vai ganhar um mangá spin-off contando como se tornou o maior herói de todos os tempos.

O primeiro capítulo será publicado na V-Jump em outubro e o responsável pelo novo mangá será Yusaku Shibata, o mesmo de ZIPMAN!!. Também foi divulgada a primeira imagem promocional:

Além disso, o mangá original vai ganhar uma nova publicação chamada de Perfect Edition. Diferente da edição Tankobon, que tinha 37 volumes, essa republicação contará com 25 encadernados, novas artes de capa e páginas coloridas.


Fonte: V-Jump e site oficial


SOBRE FLY, O PEQUENO GUERREIRO

Com roteiro de Riku Sanjo e ilustrações de Koji Inada, Dragon Quest: Dai no Daibouken é um mangá com 37 volumes tankobon publicado pela revista semanal Shonen Jump da editora Shueisha entre 1989 e 1996.

Baseado nos jogos da franquia Dragon Quest, da Square Enix, o mangá vendeu mais de 50 milhões de volumes vendidos e logo ganhou uma adaptação em anime pela Toei Animation com 46 episódios, cobrindo a história até o arco do Mestre dos Dragões. Um novo anime tem previsão de estreia para outubro de 2020.

A obra conta a história de Fly (Dai, no original) que decide se tornar o maior heroi de todos os tempos inspirado pelas histórias de seu pai adotivo, o monstro Blass. Após salvar a princesa Leona, o garoto começa um treinamento com Avan, onde conhece o Pop e mais tarde Maam, que se juntam ao pequeno guerreiro em uma jornada para vencer o Rei Demônio.

No Brasil, o primeiro anime foi transmitido pelo SBT em 1996, ficando vários anos em sua programação nos mais diversos horários e responsável por uma das aberturas originais brasileiras mais nostálgicas de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *