Golgo 13 | Após 52 anos sendo publicado, mangá entra em hiato devido ao COVID-19

Após 52 anos ininterruptos de publicação, o mangá Golgo 13 vai entrar em hiato pela primeira vez. A pausa aconteceu após um acordo entre a revista Big Comic da editora Shogakukane a equipe do autor do mangá Takao Saito.

Segundo o anúncio feito pelo jornal local Sankei Shimbun, Saito explicou que tem sido difícil para os 10 funcionários da Saito Production fazer seu trabalho sob o atual estado de emergência no Japão causado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Como os funcionários são “absolutamente essenciais” para o trabalho no mangá, a Saito Production e a Big Comic optaram por priorizar sua segurança.

Nossa lista de produções afetadas pela pandemia do novo coronavírus foi atualizada e está disponível clicando aqui.


Fonte: Sankei Shimbun


SOBRE GOLGO 13

Criado por Takao Saito, Golgo 13 é um mangá publicado pela revista Big Comic desde outubro de 1968, somando 191 volumes compilados em formato tankobon.

O mangá conta a história de Duke Togo, um assassino de aluguel que ninguém conhece a origem. Cada caso é contado em arcos fechados.

Nos anos 70, a franquia ganhou dois filmes live-action, em 1983 a TMS lançou o OVA animado The Professional (lançado no Brasil pela FlashStar Filmes em VHS nos anos 90) e um anime foi adaptado em 2009, somando 50 episódios. Em 2010, a editora JBC lançou alguns arcos em três volumes compilados lançados sob o selo Graphic Novel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *