Pokémon | Novos episódios da série voltam à TV japonesa em junho

A conta oficial do Twitter da franquia de anime Pokémon anunciou no domingo que o Pokémon Journeys: The Series retomará a exibição de novos episódios no próximo domingo, 7 de junho, na TV Tokyo. A equipe havia suspendido temporariamente parte de sua produção da série devido à pandemia de COVID-19 causada pelo novo coronavírus.

Vale lembrar que, devido a pandemia, a web série Pokémon Twinlight Wings já havia remarcado seu episódio de maio para junho e o 23º filme da franquia, Pokémon Coco, que estrearia dia 10 de julho está com a data de exibição suspendida.

Jornadas Pokémon: A Série estreia no ocidente no próximo dia 12 de junho nos EUA e já tem garantida a exibição no Cartoon Network do Brasil, mas ainda sem data de estreia.


FonteConta oficial da série no twitter via ANN


SOBRE POKÉMON

Criado por Satoshi Tajiri, Pokémon (Pocket Monsters, no Japão) é uma franquia de video-games produzido pela Game Freak que estreou em 1996 no portátil Game Boy, da Nintendo.

No game, o jogador se coloca na pele de um garoto que deve percorrer uma jornada em um continente habitado por criaturas com habilidades especiais, as quais devem se capturadas e treinadas para batalhas. Conforme for avançando, o treinador enfrenta líderes de ginásio e conquista insígnias até chegar ao desafio final de se tornar um Mestre Pokémon.

Adaptado para diversas mídias, como mangás, trading card games e colecionáveis de todos os tipos, a franquia se tornou um dos maiores fenômenos comerciais do Japão de todos os tempos, se tornando a maior franquia de jogos eletrônicos de todos os tempos.

O anime começou a ser exibido em 1997 na TV Tokyo e se tornou o principal divulgador da marca no ocidente, com mais de 20 temporadas exibidas em sete séries, além de especiais para TV, cinema e internet. Na série, acompanhamos a história de Ash Ketchun (Satoshi, no original) ao lado de seu companheiro Pikachu em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon.

No Brasil, o anime começou a ser exibido em 1999 pela Rede Record e Cartoon Network, gerando uma verdadeira febre da série entre as crianças e adolescentes. A série ainda teve temporadas exibidas na Rede Globo, Rede TV, Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *