Pokémon XY chega no Amazon Prime Vídeo

Substituindo a série Diamante e Pérola, a Amazon Prime Video incluiu em seu catálogo as três temporadas (17, 18 e 19) de Pokémon que contemplam a série XY.

Substituindo a série Diamante e Pérola, a Amazon Prime Video incluiu em seu catálogo as três temporadas (17, 18 e 19) de Pokémon que contemplam a série XY.

Tomando como base os jogos de mesmo nome lançados em 2013 para Nintendo 3DS, nessa temporada vemos Ash Ketchun na região de Kalos em sua jornada para ser um Mestre Pokémon ao lado de seu inseparável Pikachu, a treinadora Serena, o líder de ginásio elétrico Clemont e sua irmã Bonnie.

É nessa temporada que Ash captura o popular Greninja, um dos Pokémon de maior sucesso entre os fãs da série de todos os tempos.

Também é nessa fase que vemos os últimos trabalhos de Fábio Lucindo como Ash e todo o elenco paulista na série. Sem maiores explicações, a Pokémon Company trocou o estúdio Centauro (que já havia dublado as temporadas 17 e 18) para o MGE Estúdios, no RIo de Janeiro.

Até poucos meses, a série XY estava disponível na Netflix, quando foi substituída pela série Sol e Lua. Agora na Amazon Prime, as três temporadas se unem a série Preto e Branco, também disponível na plataforma.


Fonte: Amazon Prime Video


SOBRE POKÉMON

Criado por Satoshi Tajiri, Pokémon (Pocket Monsters, no Japão) é uma franquia de video-games produzido pela Game Freak que estreou em 1996 no portátil Game Boy, da Nintendo.

No game, o jogador se coloca na pele de um garoto que deve percorrer uma jornada em um continente habitado por criaturas com habilidades especiais, as quais devem se capturadas e treinadas para batalhas. Conforme for avançando, o treinador enfrenta líderes de ginásio e conquista insígnias até chegar ao desafio final de se tornar um Mestre Pokémon.

Adaptado para diversas mídias, como mangás, trading card games e colecionáveis de todos os tipos, a franquia se tornou um dos maiores fenômenos comerciais do Japão de todos os tempos, se tornando a maior franquia de jogos eletrônicos de todos os tempos.

O anime começou a ser exibido em 1997 na TV Tokyo e se tornou o principal divulgador da marca no ocidente, com mais de 20 temporadas exibidas em sete séries, além de especiais para TV, cinema e internet. Na série, acompanhamos a história de Ash Ketchun (Satoshi, no original) ao lado de seu companheiro Pikachu em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon.

No Brasil, o anime começou a ser exibido em 1999 pela Rede Record e Cartoon Network, gerando uma verdadeira febre da série entre as crianças e adolescentes. A série ainda teve temporadas exibidas na Rede Globo, Rede TV, Netflix e Amazon Prime Vídeo.

1 thought on “Pokémon XY chega no Amazon Prime Vídeo

  1. A internet hoje em dia ajuda muito com informação e leva
    as pessoas a lugares que elas nunca imaginaram, mas
    existem alguns artigos na internet que são pura perda de
    tempo. Posso dizer que seu artigo ajudou muito e também
    é extremamente útil. Obrigado pela informação e
    compartilhada no meu facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *