The Pokémon Company anuncia que 2019 foi o segundo melhor ano de sua história

A Pokémon Company revelou que registrou um lucro de 15,367 bilhões de ienes (142,7 milhões de dólares) durante seu último ano fiscal, que terminou em 28 de fevereiro de 2020. Isso representa um aumento no lucro de 14,8% em relação ao ano fiscal anterior.

Pokémon GO e Pokémon Sword/Shield tiveram um papel importante nos ganhos da empresa no ano passado. Embora não seja fornecida uma análise exata, a empresa de informações móveis Sensor Tower estimou em janeiro que o Pokémon GO teve seu melhor ano em 2019, com quase US $ 900 milhões em receita, o melhor desde seu lançamento.

Enquanto isso, Pokémon Sword/Shield, lançado em novembro de 2019, viu mais de 16 milhões de unidades vendidas até o final do ano e superou os últimos jogos Pokémon da franquia principal em questão de meses. Com 17,37 milhões de unidades 3vendidas, Sword/Shield é o quarto game mais vendido da franquia, atrás apenas de Diamond/Pearl (17,67 milhões), Gold/Silver (23,1 milhões) e Red/Blue/Green (31,38 milhões).

Além disso, a empresa Pokémon Center, que faz parte do grupo Pokémon, arrecadou 174 milhões de ienes (US$ 1,6 milhão) em lucros – um aumento de 55% em relação ao ano fiscal anterior.

Isso faz do ano passado o segundo ano fiscal mais lucrativo da The Pokémon Company. Seu ano mais lucrativo foi março de 2016 – fevereiro de 2017 – o ano em que o Pokémon GO foi lançado – durante o qual a empresa obteve 15,921 bilhões de ienes em lucro.

Grandes atualizações estão em andamento para os Pokémon GO e Pokémon Sword/Shield. O Pokémon GO está atualmente em processo de lançamento da quinta geração de Pokémon (Black/White ) e verá seu primeiro “GO Fest” digital em 2020, que permitirá a participação de treinadores de qualquer lugar do mundo. Enquanto isso, Pokémon Sword/Shield deve receber sua primeira expansão de DLC no final deste mês, com uma segunda expansão após no final do ano.


Fonte: Siliconera e VGChartz


SOBRE POKÉMON

Criado por Satoshi Tajiri, Pokémon (Pocket Monsters, no Japão) é uma franquia de video-games produzido pela Game Freak que estreou em 1996 no portátil Game Boy, da Nintendo.

No game, o jogador se coloca na pele de um garoto que deve percorrer uma jornada em um continente habitado por criaturas com habilidades especiais, as quais devem se capturadas e treinadas para batalhas. Conforme for avançando, o treinador enfrenta líderes de ginásio e conquista insígnias até chegar ao desafio final de se tornar um Mestre Pokémon.

Adaptado para diversas mídias, como mangás, trading card games e colecionáveis de todos os tipos, a franquia se tornou um dos maiores fenômenos comerciais do Japão de todos os tempos, se tornando a maior franquia de jogos eletrônicos de todos os tempos.

O anime começou a ser exibido em 1997 na TV Tokyo e se tornou o principal divulgador da marca no ocidente, com mais de 20 temporadas exibidas em sete séries, além de especiais para TV, cinema e internet. Nos episódios, acompanhamos a história de Ash Ketchun (Satoshi, no original) ao lado de seu companheiro Pikachu em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon.

No Brasil, o anime começou a ser exibido em 1999 pela Rede Record e Cartoon Network, gerando uma verdadeira febre da série entre as crianças e adolescentes. A série ainda teve temporadas exibidas na Rede Globo, Rede TV, Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *