One Piece é sucesso na Netflix!

One Piece é sucesso na Netflix. Versão japonesa sem cortes e com nova dublagem fica no top 10 de mais assistidos do Brasil por mais de uma semana!

Luffy e os chapéu de palha

One Piece estreou há exatamente uma semana na Netflix, aproveitando o feriado de 12 de outubro em que também é comemorado o Dia das Crianças no Brasill.

Desde a estreia, o anime está no Top 10 da plataforma de streaming. No momento em que esta matéria vai ao ar, Luffy e seus amigos estão na posição número 5, mas já chegou a ocupar segunda posição no decorrer da semana de estreia.

One Piece já possui mais de 900 episódios produzidos, mas o que está disponível na Netflix é o primeiro arco da história, conhecido como a Saga de East Blue, que conta com 61 episódios.

A versão que está no ar é a remasterizada japonesa (com uma qualidade de tirar o chapéu de palha, diga-se de passagem) sem cortes e sem a censura que vimos quando a série veio ao Brasil pela primeira vez após as alterações da 4 Kids Entertainment.

Para a nova fase da franquia no Brasil, um novo elenco de dublagem foi escalado em um trabalho de primeira realizado pela Unidub. Apesar de todo o antigo elenco ter feito testes para a nova versão, a Toei Animation optou por dar novas vozes a grande maioria dos personagens:

• Carol Valença (Shogunyan de Yo-Kai Watch) como Luffy
• Adrian Tatini (Hati de Adaga em CDZ: Ômega) como Usopp
• Tati Keplmair (Sakura Haruno de Naruto) como Nami
• Wendel Bezerra (Goku de Dragon Ball Z) como Sanji
• Glauco Marques (Zamasu em Dragon Ball Super) como Zoro
• Samira Fernandes (Kurenai de Naruto) como Nico Robin
• Agatha Paulita (Retsuko em Aggretsuko) como Chopper

Além disso, algumas alterações de vozes curiosas aconteceram. Gilberto Baroli, que dublou Wapol na primeira versão, dublou Don Krieg na segunda, por exemplo.

Samira Fernandes dublou Nami na primeira dublagem e Nico Robin na segunda, enquanto Tatiane Keplmair dublou as personagens Kuina e Tashigi na primeira versão, e Nami na segunda.

Marcelo Campos deixou de dublar o personagem Zoro e passou a dublar o personagem Ace, além de também atuar como diretor adicional da redublagem em alguns episódios.

Acesse aqui para assistir One Piece na Netflix.


FonteNetflix


SOBRE ONE PIECE

Criado por Eiichiro Oda, One Piece é uma série de mangá publicada originalmente na revista semanal Shonen Jump, da editora Shueisha desde 19 de julho de 1997 e já soma 96 volumes tankobons publicados. O anime é adaptado pela Toei Animation dese 1999 e já conta com mais de 900 episódios.

A história narra as aventuras de Monkey D. Luffy, um pirata em busca do grande tesouro deixado por Gold Roger e, assim, se tornar o novo Rei dos Piratas. Em sua jornada, ele reúne vários tripulantes para navegar na Grand Line, a rota que leva até o tesouro, entre eles, o espadachim Roronoa Zoro, a ladra Nami e o atirador Usopp.

No Brasil, One Piece começou a ser publicado pela Conrad Editora em formato meio-tanko. Após a falência da editora, a Panini assumiu a publicação, recomeçando da edição nº1 em formato tankobon. O anime já foi exibido em sua versão americana censurada pelo Cartoon Network e SBT. Atualmente, a versão integral japonesa é transmitida pelo Crunchyroll com legendas e pela Netflix com nova dublagem brasileira e legendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *