Pokémon | Pássaros lendários ganham formas de Galar e novos monstrinhos revelados

A Nintendo revelou nesta terça-feira (2/6) novas informações sobre o pacote de expansão divididos em duas partes que vai lançar nesse ano, The Isle of Armor e The Crown Tundra. Enquanto o primeiro chega ao console no próximo dia 17 de junho, o segundo continua agendado para o outono japonês (entre setembro e dezembro). Confira o trailer e todas as novidades oficiais:

NOVOS POKÉMON

Além dos já revelados Kubfu, Urshifu e Calyrex, mais dois pokémon inéditos se unem ao arsenal dos 890 monstrinhos da franquia. São eles Regieleki e Regidrago (pokémon da família dos Regis: Regice, Registeel, Regirock e Regigias). Confira abaixo a descrição oficial de cada um deles:

REGIELEKI

TIPO: Electric | HABILIDADE: Transistor

Este Pokémon absorve eletrões para sobreviver. O seu corpo é composto, maioritariamente, por energia elétrica. Diz-se que os seus movimentos Electric-type são mais potentes que quaisquer outros utilizados por Pokémon Electric-type.

Os investigadores descobriram que o corpo do Regieleki contém o que parece ser um equipamento de isolamento especial, que não conduz a eletricidade. Alguns acreditam que, em tempos antigos, as pessoas atormentadas pelo Regieleki instalaram este equipamento no Pokémon para limitar o seu poder.

O movimento exclusivo do Regieleki: o Thunder Cage! Neste movimento Electric-type especial, o Pokémon lança raios elétricos intensos a partir da metade inferior do seu corpo, prendendo os adversários por baixo de si numa jaula de raios. O Thunder Cage não provoca danos aos adversários apenas quando os atinge. Também faz com que fiquem presos dentro de uma jaula eletrificada, provocando danos em cada jogada durante 4 ou 5 jogadas e impedindo que fujam ou que sejam trocados.


REGIDRAGO

TIPO: Dragon | HABILIDADE: Dragon’s Maw

O corpo do Regidrago é composto por Dragon Energy cristalizados. A energia é mais densa no seu núcleo central. Graças à composição do seu corpo, o Regidrago pode utilizar movimentos Dragon-type com maior potência do que outros Pokémon.

As histórias contam que o Pokémon Lendário Regigigas tentou criar um Pokémon a partir de Dragon Energy cristalizados, mas já não tinha mais cristais e só conseguiu concluir a cabeça. As pessoas de antigamente receavam que se os Regidrago fossem concluídos, isto traria destruição às suas terras – e por isso, selaram-no dentro de um templo.

O movimento exclusivo do Regidrago: o Dragon Energy! O Pokémon assume uma forma semelhante à de uma cabeça de dragão e lança Dragon Energy intensos da sua boca. Quanto mais HP o utilizador tiver, maior será o poder deste movimento.


NOVAS FORMAS DE GALAR

Além dos novos Regis, quadro novas formas de Galar foram reveladas. Além da já esperada evolução do já revelado Slowpoke de Galar, o trailer surpreendeu com as novas formas dos três pássaros lendários de Kanto que, além do design ganharam uma nova tipagem:

ARTICUNO DE GALAR

TIPO: Psychic/Flying | HABILIDADE: Competitive

A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período de tempo, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Articuno visto noutras regiões. Apesar da sua personalidade fria e insensível, move-se de uma forma extremamente refinada. Mantém-se no ar através da utilização constante dos seus poderes psíquicos e quase nunca bate as asas.

Este Pokémon luta utilizando intensos poderes psíquicos que agem diretamente nas células dos seres vivos. Os feixes de energia psíquica que dispara pelos olhos têm um efeito particularmente poderoso. Ao mínimo toque nestes feixes, a vítima fica totalmente imobilizada, como se estivesse congelada. O Pokémon acaba com os adversários imobilizados, utilizando o poder psíquico condensado das suas asas.

O movimento exclusivo do Articuno Galarian! o Freezing Glare! O Freezing Glare é um movimento Psychic-type especial, em que o Pokémon ataca disparando um poder psíquico a partir de ambos os olhos. Este movimento também pode deixar o adversário congelado.


ZAPDOS DE GALAR

TIPO: Fighting/Flying | HABILIDADE: Defiant

A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período de tempo, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Zapdos visto noutras regiões. Este Pokémon beligerante e amante de batalhas parece não resistir a desafiar os Pokémon que lhe parecem ser mais fortes que ele.

Na batalha, este Pokémon esmaga os adversários com movimentos rápidos e pontapés ferozes, utilizando as suas pernas naturalmente fortes. Quando desce penhascos e montanhas rochosas com movimentos ultrarrápidos em ziguezague, diz-se que parece um relâmpago. Contudo, as suas asas parecem ter atrofiado e aparenta ter uma fraca capacidade para voar.

O movimento exclusivo do Zapdos Galarian: o Thunderous Kick! Neste movimento físico Fighting-type, o Pokémon esmaga o seu adversário com um movimento semelhante a um relâmpago antes de desferir um pontapé. Também permite baixar a estratégia de Defesa do adversário.


MOLTRES DE GALAR

TIPO: Dark/Flying | HABILIDADE: Berserk

A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período de tempo, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Moltres visto noutras regiões. Tem uma personalidade altiva e age tranquilamente, segundo os seus caprichos.

Emana a energia que tem dentro do corpo através de uma aura semelhante a uma coluna de fogo devastadora, impedindo que os Pokémon comuns se aproximem. Tem uma capacidade especial para atacar a mente dos adversários, abrindo totalmente as asas e libertando uma aura maliciosa. Os adversários atingidos por estes ataques sentem uma extrema fadiga, como se toda a sua energia tivesse sido queimada.

O movimento exclusivo do Moltres Galarian: o Fiery Wrath! Neste movimento Dark-type especial, o Pokémon transforma a sua fúria numa aura de fogo para atacar os adversários. Também pode fazer com que os Pokémon adversários hesitem.


SLOWBRO DE GALAR

TIPO: Poison/Psychic | HABILIDADE: Quick Draw

Uma mordedura do Shellder desencadeou uma reação química com as especiarias dentro do corpo do Slowpoke Galarian, fazendo com que o Slowbro Galarian recebesse o Poison-type.

Por vezes, o Shellder morde inconscientemente com mais força no braço do Slowbro, provocando uma comichão que faz com que o Slowbro comece a balançar o braço de forma aleatória e a esmagar tudo o que o rodeia. Isto torna o Slowbro num Pokémon extremamente perigoso.

Embora este Pokémon esteja normalmente alheado, enfrentar adversários fortes faz ativar os estimulantes no seu corpo, que atravessam o seu sistema nervoso e lhe provocam um choque elétrico.

Quando isto acontece, a expressão do Slowbro fica mais aguçada. Com uma velocidade de fazer inveja aos reflexos mais rápidos, o Slowbro prepara o seu Shellder e dispara um líquido venenoso pela ponta do Shellder.

O movimento exclusivo do Slowbro Galarian: o Shell Side Arm! O Shell Side Arm é um movimento especial Poison-type, em que o Pokémon dispara um líquido venenoso pela ponta do Shellder ligado ao seu braço. Este movimento pode envenenar o adversário. Além disso, provoca danos físicos ou especiais consoante os que poderão prejudicar mais o adversário.


NOVOS GIGANTAMAX EM AÇÃO

O trailer ainda possibilitou que os fãs pudessem ver as já anunciadas formas Gigantamax de Blastoise, Venusaur (que completam o trio inicial de Kanto com Charizard no jogo), Inteleon, Cinderace e Rillaboom.

Os cinco iniciais não sobrem alteração em sua tipagem, mas o design muda signigicamente. Enquanto os monstrinhos de Kanto aumentam a proporção de seu corpo, o trio de Galar utiliza seu poder para ampliar o cenário a sua volta.


A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

O trailer nos mostrou também mais alguns Pokémon de outras regiões que aparecerão pela primeira vez em Sword/Shield, são eles:

The Isle of Armor
• Absol
• Luxray
• Tauros
• Scyther
• Druddigon
• Whismur
• Loudred
• Sandile
• Tangrowth
• Exeggutor
• Poliwhirl
• Politoed
• Kangaskhan
• Bouffalant
• Emolga
• Mienshao
• Dragalge
• Staryu
• Starmie

The Crown Tundra
• Relicanth
• Swablu
• Magmar
• Lurantis
•Aggron


O que achou dos novos Regis e das novas formas de Galar? Está ansioso para o DLC chegar com todas as novidades? Comente a sua opinião sobre esse novo mundo de aventuras!


Fonte: Pokémon e NBlast


SOBRE POKÉMON

Criado por Satoshi Tajiri, Pokémon (Pocket Monsters, no Japão) é uma franquia de video-games produzido pela Game Freak que estreou em 1996 no portátil Game Boy, da Nintendo.

No game, o jogador se coloca na pele de um garoto que deve percorrer uma jornada em um continente habitado por criaturas com habilidades especiais, as quais devem se capturadas e treinadas para batalhas. Conforme for avançando, o treinador enfrenta líderes de ginásio e conquista insígnias até chegar ao desafio final de se tornar um Mestre Pokémon.

Adaptado para diversas mídias, como mangás, trading card games e colecionáveis de todos os tipos, a franquia se tornou um dos maiores fenômenos comerciais do Japão de todos os tempos, se tornando a maior franquia de jogos eletrônicos de todos os tempos.

O anime começou a ser exibido em 1997 na TV Tokyo e se tornou o principal divulgador da marca no ocidente, com mais de 20 temporadas exibidas em sete séries, além de especiais para TV, cinema e internet. Nos episódios, acompanhamos a história de Ash Ketchun (Satoshi, no original) ao lado de seu companheiro Pikachu em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon.

No Brasil, o anime começou a ser exibido em 1999 pela Rede Record e Cartoon Network, gerando uma verdadeira febre da série entre as crianças e adolescentes. A série ainda teve temporadas exibidas na Rede Globo, Rede TV, Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *