Filmes de Sailor Moon Eternal virão para o Brasil

E o melhor: com áudio dublado! Estúdio paulista já estaria trabalhando no áudio brasileiro.

Sailor Moon e Chibi Moon atacando

Segundo divulgado com exclusividade pelo Jbox, os dois filmes de Sailor Moon Eternal com previsão de estrar em janeiro e fevereiro no Japão tem tudo para serem transmitidos no Brasil.

Devido ao estado de pandemia de COVID-19 causado pelo novo coronavírus, o mais provável é que os dois filmes sejam lançados em alguma plataforma de streaming.

A aposta do Geração Anime é que vá para a Netflix, visto que séries como Os Cavaleiros do Zodíaco e One Piece tem atingido bons resultados na plataforma.

Ainda segundo o Jbox, um estúdio paulista já estaria trabalhando na dublagem, mas ainda sem qualquer informação sobre o elenco escolhido, que ainda estaria em fase de testes.

Relembrando, a dublagem de Sailor Moon tem um histórico bem complicado no Brasil. Enquanto a fase clássica teve uma excelente dublagem realizada pela Gota Mágica nos anos 90, as fases R, S, Super S e Stars foram dubladas na BKS com um elenco totalmente diferente que não agradou os fãs e ainda contou com um péssimo trabalho de mixagem.

Visto que foi vazado no Twitter um áudio de um filme de Sailor Moon R que mixou os elencos de ambas as dublagens (veja abaixo), fica aqui a nossa torcida para que Marli Bortoletto regresse no papel de Sailor Moon e Isabel de Sá como Sailor Júpiter.

Infelizmente a dublagem acima foi feita sob encomenda direta do cliente (que nunca chegou a lançar a obra licenciada) e não da Toei Animation, sendo impossível sua utilização futura. Uma pena, pois o resultado ficou muito bom!

Quanto a Sailor Moon Eternal, ainda são se tem informação se haverá a clássica localização de nomes (ex.: Serena Tsukino ao invés de Tsukino Usagi) ou se os filmes manterão os nomes originais.

Mais uma vez, fica nossa torcida pela adaptação clássica que vimos em nossa geração na Rede Manchete.

Comente para a gente quais vozes vocês gostaria em uma dublagem com o elenco dos sonhos!


Fonte: Jbox e NehereniaSama


SOBRE SAILOR MOON

Criada por Naoko Takeuchi, Sailor Moon é uma série de mangá publicada originalmente na revista Nakayoshi, da editora Kodansha entre fevereiro de 1992 e abril de 1997, compiladas em 18 tankobons.

Derivada do mangá Codename: Sailor V, a série conta a história da estudante ginasial Serena Tsukino (Tsukino Usagi, no original), que uma dia encontra uma estranha gata preta chamada Lua (Luna, no original) que a transforma em Sailor Moon, uma guerreira destinada a proteger a Terra das ameaças do terrível reino do Negaverso.

O mangá tem cinco fases que foram adaptadas em cinco séries animadas pela Toei Animation nos anos 90: Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Moon Stars.

Em 2014, uma nova série, mais fiel ao mangá, foi animada pela Toei, somando 39 episódios e não completando todos os arcos do mangá, cuja história deve ser finalizada em uma sequência de filmes, a começar por Sailor Moon Eternal, em 2020.

No Brasil, a primeira série foi exibida em 1996 pela Rede Manchete e as demais a partir do ano 2000 pelo Cartoon Network. A troca de elenco de dublagem da primeira fase é um dos assuntos mais divisivos da série no Brasil até hoje.

O mangá foi publicado em 2014 pela Editora JBC em sua versão Shinsouban, com 12 volumes. Além disso, dois volumes com histórias paralelas e mais dois volumes com o prequel Condename: Sailor V também foram publicados.

Sailor Moon Crystal é exibida até hoje pelo Chrunchyroll com legendas em português via streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *