Sailor Moon e Evangelion: novas imagens das áreas temáticas do parque em miniatura

Novas imagens das áreas temáticas de Sailor Moon e Evangelion foram reveladas pelo parque Small Worlds em Tóquio e as fotos estão impressionantes:

Small Worlds é o maior parque temático coberto de miniaturas do mundo, com o criador de animes Shoji Kawamori como seu diretor de criação. Além de locais do mundo real, como Londres e Hong Kong, o parque temático exibirá réplicas em escala de locais de anime, como Crystal Tokyo , da Sailor Moon , e Tokyo-3, da Evangelion. Para compeltar, o local ainda empregará efeitos especiais práticos, como motores subterrâneos com ímãs, mapeamento de projeção e máquinas de fumaça para colocar as miniaturas em movimento para o delírio dos visitantes.

O parque temático estava programado para abrir oficialmente em 25 de abril, mas sua inauguração foi adiada devido ao COVID-19. Agora será inaugurado em 11 de junho.


FonteANN


SOBRE SAILOR MOON

Criada por Naoko Takeuchi, Sailor Moon é uma série de mangá publicada originalmente na revista Nakayoshi, da editora Kodansha entre fevereiro de 1992 e abril de 1997, compiladas em 18 tankobons.

Derivada do mangá Codename: Sailor V, a série conta a história da estudante ginasial Serena Tsukino (Tsukino Usagi, no original), que uma dia encontra uma estranha gata preta chamada Lua (Luna, no original) que a transforma em Sailor Moon, uma guerreira destinada a proteger a Terra das ameaças do terrível reino do Negaverso.

O mangá tem cinco fases que foram adaptadas em cinco séries animadas pela Toei Animation nos anos 90: Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Moon Stars.

Em 2014, uma nova série, mais fiel ao mangá, foi animada pela Toei, somando 39 episódios e não completando todos os arcos do mangá, cuja história deve ser finalizada em uma sequência de filmes, a começar por Sailor Moon Eternal, em 2020.

No Brasil, a primeira série foi exibida em 1996 pela Rede Manchete e as demais a partir do ano 2000 pelo Cartoon Network. A troca de elenco de dublagem da primeira fase é um dos assuntos mais divisivos da série no Brasil até hoje.

O mangá foi publicado em 2014 pela Editora JBC em sua versão Shinsouban, com 12 volumes. Além disso, dois volumes com histórias paralelas e mais dois volumes com o prequel Condename: Sailor V também foram publicados.

Sailor Moon Crystal é exibida até hoje pelo Chrunchyroll com legendas em português via streaming.


SOBRE NEON GENESIS EVANGELION

Criado pelos estúdios Gainax e Tatsunoko sob a direção de Hideaki Anno, Neon Genesis Evangelion é um anime de 26 episódios exibidos originalmente na TV Tokyo entre 4 de outubro de 1995 e 27 de março de 1996.

A história gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos e misteriosos conhecidos como Anjos, utilizando armas de combate biomecânicas humanoides gigantes conhecidas como Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Treinados para pilotar os EVAs e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, o fenômeno que levaria à destruição da humanidade.

Após um enorme sucesso de público e crítica, o anime teve um final polêmico e, em 1997, recebeu um filme, The End of Evangelion, para finalizar a história do anime.

O anime recebeu uma adaptação em mangá desenhando por Yoshiyuki Sadamoto, o character design do anime e um dos fundadores do Gainax, rendendo 14 volumes tankobon publicados entre 1994 e 2013.

Um reboot da série em uma quadrilogia de filmes estreiou em 2007 e o último filme da série tem a previsão de estrear em 2020.

No Brasil, o anime foi exibido pela Locomotion, NGT, Animax e Cartoon Network e atualmente está disponível na Netflix. O mangá foi publicado até o volume 10 em meio-tanko (rendendo 20 revistas) pela Conrad Editora e depois finalizado pela Editora JBC, tanto em meio-tanko, como em tankobon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *