Sailor Moon Eternal | JBC atualiza informações sobre o novo mangá de luxo

Nesta sexta-feira, 22 de maio, o editor Marcelo Del Greco e o gerente de marketing Edi Carlos realizaram uma live no perfil do Instagram da Editora JBC para atualizar o público das novidades, entre elas a situação de Sailor Moon Eternal.

Segundo eles, o mangá passa por um processo de finalização com a editora japonesa, o que inclui detalhes de tinta, papel e cores.

Após inúmeros testes, uma cor em específico das páginas coloridas não é encontrada em tintas vendidas no Brasil e o diretor de arte da editora está trabalhando para acertarem esse tom. Por se tratar de um mangá de luxo, vários cuidados são exigidos pela editora japonesa. Assim, a JBC precisa mandar provas digitais e impressas até tudo ser aprovado para a publicação.

Apesar desses desafios, a expectativa de Del Greco é que a partir da segunda edição o processo fique mais rápido.

Sailor Moon Eternal Edition é uma nova coleção do mangá original de Sailor Moon para colecionadores, um formato de luxo com 10 volumes no total. Essa já é o terceiro formato que a obra de Naoko Takeuchi ganhou no Japão. Nos anos 90, o mangá original foi publicado em 18 volumes tankobon, depois a edição shinsoban compilou os capítulos em 12 volumes (o mesmo formato que JBC lançou aqui no Brasil entre 2014 e 2015).

Curiosamente, a edição Eternal tem o mesmo nome do filme das marinheiras lunares recentemente anunciado pela Toei Animation que você pode conferir mais detalhes clicando aqui.


Fonte: Editora JBC


SOBRE SAILOR MOON

Criada por Naoko Takeuchi, Sailor Moon é uma série de mangá publicada originalmente na revista Nakayoshi, da editora Kodansha entre fevereiro de 1992 e abril de 1997, compiladas em 18 tankobons.

Derivada do mangá Codename: Sailor V, a série conta a história da estudante ginasial Serena Tsukino (Tsukino Usagi, no original), que uma dia encontra uma estranha gata preta chamada Lua (Luna, no original) que a transforma em Sailor Moon, uma guerreira destinada a proteger a Terra das ameaças do terrível reino do Negaverso.

O mangá tem cinco fases que foram adaptadas em cinco séries animadas pela Toei Animation nos anos 90: Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Moon Stars.

Em 2014, uma nova série, mais fiel ao mangá, foi animada pela Toei, somando 39 episódios e não completando todos os arcos do mangá, cuja história deve ser finalizada em uma sequência de filmes, a começar por Sailor Moon Eternal, em 2020.

No Brasil, a primeira série foi exibida em 1996 pela Rede Manchete e as demais a partir do ano 2000 pelo Cartoon Network. A troca de elenco de dublagem da primeira fase é um dos assuntos mais divisivos da série no Brasil até hoje.

O mangá foi publicado em 2014 pela Editora JBC em sua versão Shinsouban, com 12 volumes. Além disso, dois volumes com histórias paralelas e mais dois volumes com o prequel Condename: Sailor V também foram publicados.

Sailor Moon Crystal é exibida até hoje pelo Chrunchyroll com legendas em português via streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *