Série clássica de Sailor Moon transmitida via YouTube!

A Toei segue a todo vapor no YouTube! Após adicionar mais de 60 séries tokusatsu no YouTube, chegou a vez de Sailor Moon ganhar sua exibição no maior canal de streaming da internet.

O canal oficial de Sailor Moon já conta com dez episódios da primeira série de Sailor Moon disponível e a promessa é que sejam inseridos novos episódios todas as semanas até completar todos os 127 episódios da primeira e das fases R e S, até o dia 17 de julho.

A transmissão faz parte de uma estratégia de divulgação do novo filme da série, Sailor Moon Eternal, com previsão de estreia para o dai 11 de setembro.

Apesar de terem estreado sem nenhum tipo de trava de região, os episódios já não estão mais disponíveis para serem assistidos no Brasil.

Abaixo você assiste a abertura em português veiculada pela Rede Manchete em 1996 para matar a saudades das guerreiras da Lua:

SOBRE SAILOR MOON

Criada por Naoko Takeuchi, Sailor Moon é uma série de mangá publicada originalmente na revista Nakayoshi, da editora Kodansha entre fevereiro de 1992 e abril de 1997, compiladas em 18 tankobons.

Derivada do mangá Codename: Sailor V, a série conta a história da estudante ginasial Serena Tsukino (Tsukino Usagi, no original), que uma dia encontra uma estranha gata preta chamada Lua (Luna, no original) que a transforma em Sailor Moon, uma guerreira destinada a proteger a Terra das ameaças do terrível reino do Negaverso.

O mangá tem cinco fases que foram adaptadas em cinco séries animadas pela Toei Animation nos anos 90: Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Moon Stars.

Em 2014, uma nova série, mais fiel ao mangá, foi animada pela Toei, somando 39 episódios e não completando todos os arcos do mangá, cuja história deve ser finalizada em uma sequência de filmes, a começar por Sailor Moon Eternal, em 2020.

No Brasil, a primeira série foi exibida em 1996 pela Rede Manchete e as demais a partir do ano 2000 pelo Cartoon Network. A troca de elenco de dublagem da primeira fase é um dos assuntos mais divisivos da série no Brasil até hoje.

O mangá foi publicado em 2014 pela Editora JBC em sua versão Shinsouban, com 12 volumes. Além disso, dois volumes com histórias paralelas e mais dois volumes com o prequel Condename: Sailor V também foram publicados.

Sailor Moon Crystal é exibida até hoje pelo Chrunchyroll com legendas em português via streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *